top of page

Rafael Erichsen da Silveira começou a desenhar pequeno, rabiscando personagens de  Maurício de Souza e super-heróis de Histórias em Quadrinhos e não largou mais as canetas e pincéis desde então.

Estudou Desenho Artístico em Curitiba (Sesc) e Desenho Animado e HQ (Fundação Cultural) em Blumenau, SC. Em 1988 e 1990 publicou  com seu amigo Paulo Priess um fanzine de HQ - Zorra! Comics - que foi distribuído no Brasil e Portugal, com personagens como Budum e Caça-Babacas.  
  
Trabalhou como ilustrador no Jornal de Santa Catarina e formou-se em Propaganda em 1998.



Suas principais influências de traço vêm de seus ídolos dos HQs: Moebius (Jean Giraud), Dave McKean, Angeli, Laerte, Spacca e Luís Gê. Admira e também tem como referências artistas como Gêmeos, Kipper, Samuel Casal, Renato Alarcão, Luke Ramsey, Speto, Nina Pandolfo e Mulheres Barbadas.



É moleskineiro e doodler compulsivo.



É professor nos cursos de Propaganda, Design Gráfico e Design de Games da UNIVALI e é um dos fundadores do coletivo de arte Balbúrdia, de Blumenau, onde experimenta técnicas de desenho, caligrafia, doodle, colagem, xilogarvura, graffiti e encadernações. 

 

Desenvolve projetos de arte pintada na parede (doodles) para decoração de interiores sob encomenda (clique aqui).

bottom of page